Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nossa Senhora das Graças

” Deus Juntou todas a águas e chamou de mar, e juntou todas as graças e chamou de MARIA! “ (São Luís Maria Grignion de Montfort )

Hoje dia 27 de novembro, Comemoramos o dia de Nossa senhora das Graças

Tenha o costume de pedir as graças que você precisa para você e sua Família diariamente, um dia perguntaram à Nossa Senhora das Graças o que eram os raios que saiam de sua mão e a mãe celestial respondeu : “São as graças que eu quero dar porém as pessoas não pedem”.

História das Aparições de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

A veneração a Nossa Senhora das Graças teve início em 1830, quando a Virgem Maria apareceu a Santa Catarina Labouré, uma freira humilde do convento das Filhas da Caridade em Paris, França. Essas aparições ocorreram em três momentos distintos.

Primeira Aparição A primeira vez que a Virgem Maria apareceu foi na noite de 18 para 19 de julho de 1830. Durante essa aparição, Nossa Senhora revelou a Santa Catarina a ocorrência de grandes calamidades e perseguições que assolariam a França.

Segunda Aparição A segunda aparição ocorreu em 27 de novembro de 1830. Nessa ocasião, a Virgem Maria apareceu vestida de seda branca, com um véu descendo até a barra de seu vestido. Seus pés estavam sobre a metade de um globo, esmagando uma serpente, enquanto suas mãos seguravam um globo de ouro com uma cruz. Anéis com pedras preciosas adornavam seus dedos, lançando raios deslumbrantes. O quadro oval ao seu redor exibia a frase em letras douradas: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”, evidenciando a imaculada concepção de Nossa Senhora.

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”

A Virgem instruiu a cunhagem de medalhas, resultando na conhecida “Medalha Milagrosa”. Sua devoção rapidamente se espalhou, acompanhada por milagres, conforme a promessa de graças extraordinárias para aqueles que a usassem devotamente.

Verso da Medalha No reverso da medalha, Catarina viu a letra “M” com uma cruz sobreposta, dois corações (um cercado de espinhos à esquerda e outro transpassado por uma espada à direita), e doze estrelas distribuídas em forma oval.

Terceira Aparição Em dezembro de 1830, a Virgem Maria apareceu pela terceira vez, reafirmando a missão de Catarina de cunhar a medalha e apresentando os mesmos raios luminosos, dessa vez próximo ao tabernáculo.

Dogma


O Dogma da Imaculada Conceição tem sido invocado por cristãos em todo o mundo desde 1830, com a recitação frequente da frase “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. Em 8 de dezembro de 1854, o Papa Pio IX proclamou solenemente esse dogma.

A celebração da Festa da Manifestação da Virgem Imaculada, conhecida como “Medalha Milagrosa”, foi concedida a todas as Dioceses da França por Papa Leão XIII em 1894, para ser celebrada em 27 de novembro. Em julho de 1897, o Papa Leão XIII, através de seu legado, realizou uma solene coroação da imagem da Medalha Milagrosa.

A devoção a Nossa Senhora das Graças e à Medalha Milagrosa transcende fronteiras, graças aos esforços dos Padres Lazaristas, das Filhas da Caridade e de toda a Família Vicentina na propagação dessa devoção pelo mundo.

alguns milagres da preciosíssima medalha milagrosa

Oração a Nossa Senhora das Graças:

Santa Virgem, não esqueças as tristezas desta terra; lança teu olhar benevolente sobre aqueles que sofrem, que continuam a provar o amargor da vida. Tem piedade dos amados separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, exílio ou morte. Olha com compaixão para aqueles que choram, suplicam, e concede a todos conforto, esperança e paz! Atende à minha humilde súplica e concede-me as graças que fervorosamente peço através de tua santa Medalha Milagrosa! Amém.

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!

peço que reze uma ave maria por mim hoje, pois será a minha renovação da minha consagração à Nossa Senhora das Graças, quem quiser saber mais sobre a consagração a Nossa Senhora acesse: https://catholicanews.com/consagracao-a-nossa-senhora/

Comente o que achou:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Artigos Relacionados

Anuncie aqui